Um mundo rodeado de inúmeros tipos de armas. Um mundo repleto de corrupção e desgraça. Qual o seu objetivo? Ser o maior, o mais bem sucedido, o mais poderoso, o “mais”. Tudo isso a qualquer custo.
Vivemos em um mundo completamente materialista. Celulares, computadores cada dia mais rápidos. Informações correm pelo mundo inteiro em questão de segundos. Inovações caríssimas e com condição de compra para uma pequena parcela da população. O dinheiro vai e vem.
Por conseqüência da mente individualista de muitas pessoas, o dinheiro destinado ao futuro do país, como as instituições de formação do homem, acabam sendo desviados para políticos e, por conseqüência, a má formação dos cidadãos.
Essa falta de formação do homem acaba gerando enormes problemas sociais. A violência, provavelmente, é a maior delas. Pela falta de instituições educativas decentes muita gente acaba sem formação alguma. Hoje, o mercado de trabalho exige, na grande maioria dos empregos, no mínimo o Ensino Médio completo. Sem o dinheiro que seria destinado à educação, não podemos ter boas escolas para mudar essa realidade. Por isso, esses chamados de “vagabundos”, que não vão à escola estudar, assaltam, roubam e colocam medo em nossas ruas.
O medo da violência, hoje, é totalmente aparente. Não podemos sair à noite tranquilamente, na verdade, nem mesmo à luz do dia nos sentimos seguros. Um grande passo para mudar essa realidade é destinar o dinheiro cobrado nos altíssimos impostos à educação e sem desvios!